Dicas para decorar sua casa com crochê de uma forma moderna

Conheça nossos professores!Telegram Whatsapp Encomendas de Itens em Crochê Fale comigo! Ana Laura Seja uma Artesão VIP Att.de de Cursos Midian Lima Att.De Cursos Ana Laura

Olá, meus queridos! Como vocês estão?

Essa semana mudei um pouco as coisas por aqui devido ao feriadão de dia das crianças... Essa semana não teremos a Segunda da Receita, mas semana que vem ela volta com tudo! Combinado?

Quando falamos em crochê muitos pensam em peças que as nossas avós faziam (pelo menos a minha fazia e um monte, risos!) tipo aquelas toalhinhas com as linhas brilhosas... hoje as técnicas e fios evoluíram bastante tal qual a variedade de modelos e possibilidades.

Nesta linha de pensamento quero mostrar pra vocês algumas ideias de decoração em crochê sofisticada para suas casas... São todas fotos tiradas da internet, algumas já possuía salvas no computador.


- Na decoração de salas de estar podem ser vistos em tapetes, vasos, almofadas, luminárias e para donos mais ousados em formato de sofás ou capas:

Fonte: http://bloglmg.xpg.uol.com.br/croche-na-decoracao.html

Fonte: http://bloglmg.xpg.uol.com.br/croche-na-decoracao.html


Fonte: http://bloglmg.xpg.uol.com.br/croche-na-decoracao.html

- Na decoração de refeições são utilizados em forma de jogos americanos, sousplat e porta copos:

Fonte: http://www.circulo.com.br/blog/tag/decoracao/

- Para a decoração dos quartos podem ser utilizados em cobre-leitos, colchas ou almofadas:


Fonte: http://bloglmg.xpg.uol.com.br/croche-na-decoracao.html


Espero que tenham gostado, outra hora compartilho outras inspirações.

Beijos, 

 - Comentem, curtam e compartilhem! Só assim, com o feedback de vocês, é que saberei se estou no caminho certo!
- Todos os comentários são administrados por mim, para que eu não deixe passar nenhum e consiga responder a todos!
- Quando comentarem, peço que se tiver blog deixe o link para que eu possa retribuir sua visita.


Conheça nossos professores!Telegram Whatsapp Encomendas de Itens em Crochê Fale comigo! Ana Laura Seja uma Artesão VIP Att.de de Cursos Midian Lima Att.De Cursos Ana Laura

A lei da arte,é a expressão do belo!

DECORAÇÃO

Se você tem blog, damos preferência a comentário pelo blogger,
mas caso não tenha, fique a vontade de comentar com o facebook!
(Selecione a caixa "Notifique-me ou Publicar também no Facebook")

66 comments:

  1. Quantas indicações lindas, amei!

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  2. Decoração em crochê fica tão lindo e sofisticado.Gostei muito das suas dicas realmente fica muito lindo. Que colchas lindas amei beijos

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas para quem quer decorar a casa de uma forma diferente.

    www.estilosamorena.com

    ResponderExcluir
  4. Muito boas as dicas, amando crochê agora!
    Te seguindo já!
    www.meureinado.com
    ig: @blogmeureinado

    ResponderExcluir
  5. eu acho crochet muito lindo mas usando com estas dicas que vc falou ela até fica chique né mesmo
    não gosto muito daquelas toalhinhas ..gosto de suplat acho lindos na mesa com cores neutras ou fortes

    ResponderExcluir
  6. Quem diria que o crochê fosse chegar a essa categoria na decoração de uma casa né? Lembro quando conheci o crochê era só guardanapos e e cortinas, hoje em dia está em tudo que podemos imaginar ...
    Adorei as dicas Ana Carolina!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  7. Ana que maravilha as ideias de decoração, muito lindo, o crochê é maravilhoso deixa o ambiente mais sofisticado, amei as suas inspirações, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Tenho muito tapetes de crochês, achei uma graça esses vasos no chão revestido de crochês.bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa aninha, q isso muito lindo querendo aquela poltrona q tudo hein nossa fiquei bege com a lindeza de cada item, amei bjss

    ResponderExcluir
  10. ai eu amo, acho lindo gostaria de aprender fazer.

    beijinhos
    http://falaseriorah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa que lindo né? Amei essa aplicação de crochê nas luminárias ,tem um ar romântico mas ao mesmo tempo moderno né?

    ResponderExcluir
  12. Sabe o que eu adoraria? Uma toalha de mesa vermelha com crochê branco para o Natal

    Beijos

    Mari do Like a Make

    htpp://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  13. Amo Amo as luminárias de crochê, só não colocaria esses da parede, apesar de serem muito bonitos tenho alergia, ai já sabe não é!. Mas esta tudo lindo, são ótimas ideias.
    ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  14. Nossaaaaa, amei tudo. Achei lindo demais essas decorações com crochê, não sou fã de paninhos em cima de móvel ou na mesa, mas amei as luminárias, o tapete, e essa poltrona ? muito linda. Bjo

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado, Suzi! A cadeira é linda mesmo! Bjs

      Excluir
  15. Adorei as inspirações a poltrona é perfeitaaa beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, né? Mas ainda não descobri se realmente dá pra sentar nela! kkkk Beijos

      Excluir
  16. Amei tudo, muito chique mesmo, quero tudo isso pra mim........

    bjsss

    ResponderExcluir
  17. Que dicas de decoração lindas e inspiradoras
    a para a parede ficou perfeita

    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado da decoração, Nanda! Beijos

      Excluir
  18. Quanta inovação!! Eu adorei as diversas formas de utilizar o crochê na decoração! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita novidade, né? Fico feliz que tenhas gostado! Bjs

      Excluir
  19. Dicas mais que úteis vou salvar as fotos , posso né
    Quero me inspirar nelas, na reforma aqui em casa, achei tudo lindo
    Esmalte&cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, querida! Fique a vontade! rs! Espero que te ajudem!!! Beijos

      Excluir
  20. Que lindo essas inspirações amei e deixa tudo mais delicado

    ResponderExcluir
  21. GOSTEI DA DECORAÇÃO,MUITO BONITA PRINCIPALMENTE A COM CROCHE,MAIS ESTA TUDO LINDO PARABENS BEIJOS

    ResponderExcluir
  22. Imagens ricas de belezas e sutilezas, difícil de escolher a melhor
    Gostei do seu post

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  23. Eu sou suspeita para falar amo crochê, fica muito delicado na decoração :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb amo! Ele dá um toque pessoal na decoração, transmite autenticidade! Bjs

      Excluir
  24. Caramba que lindo , eu adoro crochê... Beijos

    ResponderExcluir
  25. Lindas as idéias amei , tudo relacionado ao crochê eu amo , bjs
    pedacinhosderetalhoseli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Muito bonito, gostei muuuuuuito da luminária, ficou lindo .. E do cobre-leito me perdoe se escrevi errado, enfim, é tão detalhado deve da um trabalho mas o resultado indiscutível..
    Beijoos ❤
    www.coisasdealisprick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A luminária é tudo né? O cobre-leito ainda não descobri o tipo de fio, mas é liiiindo!!! Beijos

      Excluir
  27. adoro crochê tenho até um peça ate que eu mesma fiz é ótimo para passar o tempo
    parabéns adorei o post
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! O crochê é ótimo para passar o tempo e até mesmo auxiliar na coordenação e memória!!! Obrigada,querida! Beijos

      Excluir
  28. Lindas inspirações!
    Eu amo croche, até os da vovós rs!
    Bjusss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb amo! Tenho peças aqui em casa que minha avó fez quando eu era pequena! hehehe Beijos

      Excluir
  29. Nossa as peças são lindas! Amei tudo, são ótimas as inspirações!
    um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  30. Achei liiiiiiiiiindo essas decorações rsrsrs, gente quanta criatividade pra usar o crochê, amei o tão ele gigante Rosa, o painel tudo ta lindo, amei mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, né? Tô louca pra fazer algo parecido kkk O painel tb gostei muito! Bjs

      Excluir
  31. simplesmente lindo amei tudo decoração arrasadora

    ResponderExcluir
  32. Oi Ana;
    Sou apaixonada por crochê,aqui em casa sempre que posso estou colocando alguma peça na decoração,então agora vou aproveitar a dica da luminária e tentar faze uma.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta mesmo, Lilian! Depois me mostra como ficou? Beijos

      Excluir
  33. ai que lindo
    eu adoraria decorar meu ap assim com croche
    acho lindo demais
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lia! Acho que o crochê bem feito pode embelezar qualquer ambiente! Corre atrás do que tu gosta e decora teu apto! Bjs

      Excluir
  34. tapetes de crochê são lindos, eu amo, amei seu blog e estou seguindo beijoss http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carolina! Volte sempre! Irei adorar receber suas visitas! Beijos

      Excluir
  35. Quanto amor nos trabalhos
    eu faço peças em crochê e sou mega apaixonada por tudo
    amei essas idéias, ficam lindas mesmo e diferentes
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  36. menina, acredita que eu sei fazer crochê mas não pratico? Fazia com a minha avó, depois que ela se foi eu nunca mais peguei numa agulha. valeu a lembrança, isso é uma coisa que eu preciso voltar a fazer. bjos

    ResponderExcluir
  37. AMEI!

    Não imaginava que era possível fazer coisas tão lindas e modernas com croche.
    Chega de usar croche só em guardanapos hehehe

    ResponderExcluir
  38. Oi, que cantinho aconchegante! Achei na agenda dos blogs e adorei, sigo como Mari Artes e convido a conhecer a Toka da Arte! Te espero, bjs! www.tokadarteatelier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Obrigada pela visita e podes deixar que vou retribuí-la! Volte sempre! Beijos

      Excluir
  39. Ana! Achei os itens de decorações lindos e amei as imagens que escolheu, post muito caprichado, parabéns amada! Beijos flor!
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Eu tenho uma decoração parecida com a primeira foto!!! Amei as demais fotos de decoração.

    Me deu ótimas ideias para a minha nova casa!

    Um Grande Beijo.

    ResponderExcluir