domingo, 15 de janeiro de 2017

Blogagem Coletiva Evolução Blogueira/Janeiro - Moda Verão 2017 Biquíni

               Biquíni Cós Alto 

Olá, pessoal! 

A minha participação para a blogagem coletiva deste mês é esse biquíni que achei no site da Círculo (fonte no final do post). Aproveitei para além de compartilhar a imagem acrescentar a receita dele, é um biquíni cós alto super fácil de fazer e fica super bonito no corpo. 

Material:

Verano – 4 nov. cru (6110).
Agulha para crochê Círculo – nº 3mm e 6mm .
Tecido – para forrar a calcinha, 1 bojos prontos. 
Elástico – 250 cm redondo fino para a calcinha.

Tamanho: 38/40
Ponto utilizado – Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Bojo: siga o gráfico. Calcinha frente/costas: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. 3mm = 24 p. x 9 carr.. 

Execução:

Calcinha – Frente – Com a ag. nº 3 faça uma corr. de 14 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a. seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. Costas – Use a mesma corr. do início da frente e trabalhe em p. a. seguindo o gráfico das costas. Terminado o gráfico, faça uma corr. de 54 p. de cada lado para unir frente e costas, e continue em círculo e em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (15 v.). Terminado o gráfico rem.. Sutiã – bojo – Faça uma corr. de 5 p. e trabalhe o bojo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 2 bojos iguais. Tira – Com a ag. nº 6 faça uma corr. de aproximadamente 120 cm, trabalhe uma carr. em p. b. e rem. e deixe à espera.  

Acabamento – Calcinha -  Corte 2 pedaços do elástico com 40 cm cada e feche em círculo, com uma costura bem firme para não soltar. Faça a toda a volta das cavas da calcinha 2 carr. em p. b., trabalhe a 1ª carr. em p. b., revestindo o elástico. Faça o mesmo trabalho nas duas cavas. Forre a calcinha somente na parte trabalhada em p. a.. Feche em círculo o restante do elástico com uma costura bem firme para não soltar. Trabalhe a toda a volta da parte superior da calcinha uma carr. em p. b., durante a execução da carr. em p. b., revista o elástico. Sutiã – Faça no lado do bojo com menor nº de p. até a corr., 3 carr. em p. fantasia seguindo o gráfico e uma carr. em p. a. e rem.. Faça o p. fantasia a partir da 3ª carr. do gráfico. Com os dois bojos prontos sobreponha as carr. do p. fantasia na parte inferior e faça uma carr. em p. a. ao longo dos 2 bojos e rem.. Passe entre os p. da carr. em p. a. da parte inferior dos bojos a tira à espera, deixe sobras iguais dos dois lados para amarrar nas costas. Alças – Prenda 4 fios juntos no alto do bojo e faça uma corr. de 35 cm, volte com uma carr. em p. b. e rem.. Faça uma alça em cada bojo.

Gráfico clique aqui


2 comentários:

  1. Oi Ana,
    O biquini é lindo e o crochê está em alta. Adorei a dica!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Showzão, showzaço, volto após uma ausência necessária para te convidar para uma BG na minha nova casinha e com o que me deparo? kkkkkkkk antes de tudo amei o biquini, riqueza nos detalhes. E voltando a BG, topas? beijos saudosos Ana.
    http://sereia-lindalva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo