Blogagem Coletiva EB de Natal - Minhas memórias de Natal ...

Conheça nossos professores!Telegram Whatsapp Encomendas de Itens em Crochê Fale comigo! Ana Laura Seja uma Artesão VIP Att.de de Cursos Midian Lima Att.De Cursos Ana Laura


Olá, pessoal!

Estou participando da Blogagem Coletiva do grupo Evolução Blogueira e o tema dessa primeira bc é Natal, onde podemos desenvolver o tema (natal) da forma que quisermos. A ideia é participar. rs

Eu pensei bastante sobre esse assunto, não é novidade pra ninguém que me conhece que sou apaixonada por essa época do ano, adoro os enfeites, o "clima natalino" e tudo que estiver relacionado.

Nesta minha reflexão vieram memórias de infância do que eu costumava fazer no natal... me lembro de ajudar minha avó paterna a montar o pinheirinho (que era enorme e encostava no teto), colocar as bolinhas de natal que eu precisava tomar o maior cuidado porquê eram de vidro e se caíssem quebravam e minha avó ficaria chateada. rs

Montar o presépio, da forma correta, pendurar o anjo no topo do primeiro.

Das guirlandas, algumas que eram musicais que eu amava escutar e as de bala, essas eram as melhores rs.

Lembro também da melhor parte, que não eram os presentes, mas sim toda aquela mágica... as músicas antigas daqueles discos bolachões (não sei o nome, mas não era o disco normal e sim um mais grosso) que desregulávamos o toca discos do meu pai para podermos reproduzir... eu e minha avó dançávamos ao redor da mesa de jantar todas as noites que antecederam o natal. Era um momento feliz e só nosso, a preparação da casa, do corpo e também da alma para essa época do ano.

As fornadas e mais fornadas de bolachas de natal de todos os tipos: amanteigadas, de mel, pintadas coloridas e também aquelas enroladinhas de canela e açúcar. Que depois e prontas eram guardadas em potes enormes de ferro e depois tirávamos algumas de cada tipo para comer enquanto tomávamos o chimarrão com as visitas.




Claro que na época também gostava dos presentes, mas o que realmente ficou na memória foram esses detalhes o amor e o carinho. As comidas também eram sempre maravilhosas, todas as refeições eram sempre uma festa e no natal não poderia ser diferente. As memórias que ficaram são maravilhosas e doces, não poderiam ser melhores.

E vocês? Quais são as suas memórias natalinas? O que faziam quando eram pequenos ou até hoje com a sua família?


Conheça nossos professores!Telegram Whatsapp Encomendas de Itens em Crochê Fale comigo! Ana Laura Seja uma Artesão VIP Att.de de Cursos Midian Lima Att.De Cursos Ana Laura

A lei da arte,é a expressão do belo!

BLOGAGEM COLETIVA

DATAS ESPECIAIS

Recentes

Se você tem blog, damos preferência a comentário pelo blogger,
mas caso não tenha, fique a vontade de comentar com o facebook!
(Selecione a caixa "Notifique-me ou Publicar também no Facebook")

1 comments:

  1. Vc contando e eu vivendo minha infância natalina...
    Na casa das avós e da mãe, os pinheiros eram naturais e também iam até o teto. O pai plantava e ficava lá, para o outro ano, que saudade! O cheirinho quando entrávamos em casa e quando acordávamos de manhã era tão bom... as bolinhas de vidro eram lindas, de vários formatos e cores... nossa!
    Lá a mãe fazia canudinhos, recheava com coco. Fazia empadas, tortas, biscoitos e no dia do Natal brincávamos com o que o Papai Noel tinha trazido (coisas baratinhas, pois não dava para gastar). Eu sempre pedia quebra-cabeças rsrs. Que época mágica!!!


    Que Jesus, o verdadeiro Natal faça morada em seu coração e que vc irradie esta luz para todos que se aproximarem.
    Um ano de muitas bênçãos, tolerância, paz e amor.
    BOAS FESTAS!
    Que possamos estar juntos em 2017.

    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir