quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Receita - Vestido Bege com fio Anne

Olá, pessoal!


O calor daqui a pouco está aí e com o final do ano as festas e também as férias. Achei esse vestido no site da Circulo e achei que é uma peças linda pro verão, pode ser usado como saída de praia ou até mesmo vestidinho. Quero fazer um na versão com mangas curtas, o que acham?

Vamos a receita!

Material:

Anne, 3 nov.  na cor 7684 (bege);Ag. para crochê Círculo 1,75mm; Ag. de tapeçaria; Tesoura
Pontos utilizados – Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, m.p.a. – meio ponto de alto,  p.a. – ponto de alto, p.a.d. – ponto de alto duplo, p.a.t. – ponto alto triplo, 5 p.a.f.j. – 5 pontos altos fechados juntos com p.b..
Abreviaturas – Nov.  - novelo, carr. – carreira, ag. - agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama

Execução:

Roseta A - Com o fio Anne na cor bege e ag. de crochê de 1,75mm inicie a roseta fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 17 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr. Da 2ª até  a 9ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.
Roseta B - Com o fio Anne na cor bege e ag. de crochê de 1,75mm inicie a roseta fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr., 13 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr. Da 2ª até  a 10ª carr. continue seguindo o diag. 2. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.
Vestido - Frente e Costas – Para compor a parte central do vestido faça 2 rosetas (A) acompanhando o diag. 1, 1 roseta (A) do diag. 1 da 1ª até a 8ª carr., faça 1 roseta (B) acompanhando o diag. 2. Siga o esquema de distribuição para uni-los entre si com p.bx. Trab. agora cada lado separadamente. Nas laterais superior da parte das costas trab. acompanhando o diag.3 e o p. de rep. da 1ª até a 8ª carr.. Na parte superior da frente trab. acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Trab. em carr. de ida e volta. Após o termino desta etapa trab. a parte inferior das rosetas frente e costas de uma só vez. Trab. acompanhando o diag. 5 da 1ª até a 3ª carr., em seguida trab. o barrado acompanhando o diag. 6 da 1ª até a 28ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Acabamento – Mude para a ag. de tapeçaria e o fio Anne na cor bege e costure os ombros (12cm).  Retorne para a ag. de crochê de 1,75mm e trab. ao redor do decote 1 carr. de p.b. Cordão -  Com o fio Anne na cor bege e ag. de crochê de 1,75mm trab. um cordão de 1m em corr., transpasse este cordão na parte inferior do decote entre os seios e amarre formando um laço determinando a abertura do decote. Mangas – Para compor a manga trab. uma roseta (A) acompanhando o diag. 1. Ao fazer a 9ª carr. do diag. vá prendendo a roseta ao redor da cava. Após o termino desta etapa trab. na lateral da roseta o complemento da manga acompanhando o diag.7 da 1ª até a16ª carr. Faça a outra manga igual. 

Artesã: Antonia Fernandes

Fonte e gráfico da receita:

2 comentários:

  1. Aninha eu adorei esse vestido ta show de bola, escolheu bem esse modelito da circulo para postar em seu blog.
    Querida estou com uma nova postagem te espero lá no meu blog.
    Abraços.
    www.belezapuracassiasantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindinho esse vestido! Amo crochê como você sabe e cada arte devem ser divulgadas. Parabens pelo post.

    ResponderExcluir


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo