Respeito e Amor na Blogosfera

Valorize o trabalho de uma blogueira, comente de forma amável, respeito é o caminho.
Conheça nossos professores!Telegram Whatsapp Encomendas de Itens em Crochê Fale comigo! Ana Laura Seja uma Artesão VIP Att.de de Cursos Midian Lima Att.De Cursos Ana Laura

Olá, pessoal. Como vocês estão?

Hoje quero bater um papo com vocês, trocar ideias e pensamentos... o post de hoje fiz em cima da hora, confesso. Mas achei que seria bom conversar com vocês sobre o que vejo acontecer por aí. Já saliento de antemão que não é indireta para ninguém.

Há algum tempo uma blogueira chamou a minha atenção com um comentário deixado num dos blogs participantes de um projeto de artesanato, neste comentário ela expressava o seu pesar com a qualidade dos comentários recebidos em seu blog – não me refiro a quantidade de palavras, mas a qualidade do que se escrevia. A partir daquele dia comecei a prestar mais atenção nos comentários que deixava versus comentários que recebia. Observei blogueiros das mais diversas idades, nível de escolaridade, localidade ou qualquer informação que encontrava. Percebi que enquanto alguns deixavam comentários curtos e cheios de significado, outros recebidos eram longos e no final não “falavam nada” e, algumas vezes, era aquele “que legal” seguido do link do blog.

Comecei a perceber, também, que as pessoas, muitas vezes, não se davam nem ao trabalho de ler o que tinha na postagem, notava-se que os post cheios de conteúdo e escrita eram aqueles que na maioria das vezes eram IGNORADOS pela grande maioria e ainda reclamavam que tiveram que ler. Em contrapartida, percebi que os comentários vindos daquele projeto (já mencionado), eram os melhores em sua construção, eram palavras e palavras cheias de carinho, significado e amor... comentários que dão orgulho ao que se faz, que se dedicam a corresponder todo aquele amor que tu colocou em cada palavrinha aqui. Sim, porque sou blogueira por amor... dedico o tempo que poderia estar com a família e até mesmo descansando para buscar conteúdo, organizar assuntos, fazer levantamento de dados de visualização, organizar planner, etc... E além de tudo isso ainda trabalho, cuido de casa, filha e marido além do resto. Antes que falem qualquer coisa já respondo que somente utilizei o grupo como um exemplo, existem comentários bons também fora dele.

Senti vergonha alheia algumas vezes ao ler comentários em blogs, comentários racistas, preconceituosos e intolerantes... comentários esses que me fizeram e me fazem muitas vezes questionar ONDE É QUE ESTAMOS INDO PARAR? Eu tomo cuidado na hora de comentar em qualquer blog ou lugar porque o que pra mim pode ser normal, natural, pode acabar ferindo aquele que recebe, afinal colocamos amor naquilo que fazemos e quando aquilo que amamos é alvo de discriminação dói na alma e fica marca. Devemos pensar que quando falamos de cores, dores e amores cada um tem os seus e isso é diversidade! Imagina que chato se todos fossem católicos, amarelos e gostassem de Pepsi? Imagina só o que estaríamos perdendo de conhecer!!! E, por isso que devemos ser neutros quando ouvimos ou lemos falar sobre qualquer assunto, ser educado e mesmo que não concordando com aquilo que nos é mostrado termos a educação e respeito necessários para comentar de forma harmoniosa, porque o comentário intolerante de amanhã pode ser no seu blog e imagina o que tu sentiria na pele da pessoa?

Consegui fazer uma relação do que acontece a muitas coisas que vejo na internet, na televisão ou na rua mesmo. Jovens desinteressados, dizendo que estudar é chato, estudar matemática por quê? Ahhh que chato português. Olá? Em que mundo você vive? Tu sabe porque a China está onde está? Porque aprenderam que o estudo é o que faz o homem evoluir e cobram de seus jovens aquilo que esperam que sejam no futuro: brilhantes. Matemática? Quero ver tu fazer compras no mercado sem de nenhuma forma utilizar matemática, tu precisa saber o básico pra poder realizar suas compras e na escola tu aprende o básico de tudo para poder depois estudar especificamente o que deseja ser no futuro. E se não usar matemática tu vai pra casa sem nada e fica com fome, porque tudo depende de números e se não somar, subtrair, dividir, tu não paga e não leva. Porém, este problema não se restringe somente aos jovens, tem alguns adultos por aí que também deixam a desejar.

Mas o que quero falar com vocês é que todos nós nos dedicamos muito para estarmos aqui e independente da nossa idade, gostos e estilo de postagens, merecemos todos atenção e que você leitor, leitora se vier aqui e quiser deixar seu comentário, que deixe, mas não esqueça de ser cordial e deixar aquela “marquinha” que gostaria que deixassem pra você. Afinal, a vida é um eco, não é?

Um conselho: Nunca deixe-se levar pelos números, muitas vezes mais é menos e se tu acha que está perdendo é porque não consegue enxergar e dar valor a tudo que conquistou até aqui. Por isso, meus amigos, quantidade nunca foi e nunca será sinônimo de qualidade. E, que sejam poucos, mas que sejam bons.

Depois desse final piegas encerro minha postagem e aguardo opiniões cheias de conteúdo e amor, afinal é por isso que estamos aqui. E, se você chegou até aqui e acha que é sobre você, é porque não leu todo o post e recomendo não comentar, não entendeu que a postagem é sobre tudo, todos e ninguém ao mesmo tempo.


Conheça nossos professores!Telegram Whatsapp Encomendas de Itens em Crochê Fale comigo! Ana Laura Seja uma Artesão VIP Att.de de Cursos Midian Lima Att.De Cursos Ana Laura

A lei da arte,é a expressão do belo!

BLOGAGEM COLETIVA

DICAS

PROJETOS

Recentes

SCC

Se você tem blog, damos preferência a comentário pelo blogger,
mas caso não tenha, fique a vontade de comentar com o facebook!
(Selecione a caixa "Notifique-me ou Publicar também no Facebook")

18 comments:

  1. Oi amiga,seu post me atraiu logo de cara,quando vi uma palavra que parece estar desaparecendo de nossa sociedade.RESPEITO.Na minha opinião,essa palavra é a base tudo.Meu blog é de artesanato,e compreendo que quem não vive nesse meio,fica receoso de comentar.Mas se pessoa focar na importância de estar ali,visitando aquele,deixando seu carinho,sua opinião mesmo que desconheça o assunto,será um comentário super válido.Usando respeito e carinho pelo amigo,fica fácil e acredito que todos podemos aprender com nossos amigos,eu pelo menos aprendi muito e quero mais.bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. Ana, você está de parabéns, mas não é aquele "parabéns" comum e sem significado nenhum. É aquele parabéns que eu tenho orgulho, e muito, de escrever, porque vejo a falta de consciência e de consideração em diversas pessoas em que nos relacionamos. Concordo que a vida é um eco, principalmente de reciprocidade. Nos colhemos aquilo que plantamos, e quero muito, lá na frente, poder colher frutos bons do que plantei, e não podres. Venho te elogiar profundamente pelo seu post, pois você expressou muito bem o que eu e muitas blogueiras (acredito que não sou a única) pensam. Agradeço pela postagem, porque creio que agora fará muitas pessoas pensarem a respeito sobre o que vale a qualidade de expressão. Nós trabalhamos e lutamos para um mundo melhor onde a reciprocidade não seja por obrigação e sim por prazer. Espero que você consiga atingir várias pessoas com este post, pois ele nos passa uma mensagem, que não vale só para os blogueiros, é uma mensagem que devemos levar para a nossa vida, e pra dentro da nossa casa. Já escrevi aqui e repito, você está de parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Amiga , assino embaixo ... muitas vezes um comentário curto e direto é mais gostoso de receber do que um que se estende muito e não dizem nada, muitos assuntos eu não entendo mas ,sempre procuro ler a postagem com atenção e carinho e gosto de receber o mesmo,bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ana eu penso assim, que todos os blogueiros tem que respeitar o trabalho do amigo, lendo o post, como você vai dar uma opinião de algo que não leu o que está escrito. Da mesma forma que a pessoa que que leia o post dela ela também tem que fazer o mesmo. Muitos infelizmente comenta só em ler o título do post, não se dar o trabalho em ler o post.O trabalho do amigo tem que ser valorizado, se queremos ter o nosso trabalho valorizado vamos valorizar primeiro o amigo, Ana bjs.

    ResponderExcluir
  5. Muitos pensam apenas em si mesmo, mas se cada um fazer sua parte mostrar seu amo pelo que faz as coisas começam a dar certo ..
    E concordo quantidade não significa nada, números são números.

    ResponderExcluir
  6. É Ana concordo com você, também tenho me policiado quando vou comentar em alguns blogs, pois as palavras interferem muito na estima das pessoas, mas confesso que as vezes não disponho de muito tempo para comentar muito, sinceramente tem umas postagens que dá desanimo de ler, será que precisa mesmo fazer longas postagens? Eu por exemplo não gosto de seguir Blogs de literatura, não tenho saco de ficar lendo tudo aquilo, gosto de fazer postagem diretas, poucas palavras e ir direta ao assunto bjs! Muito bom esse post de alerta para nós.

    ResponderExcluir
  7. gostei e um assunto de suma importancia os comentarios concordo as vezes feito ate mesmo por blogueiras,percebi muitas vezes parabens amiga

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Muitas vezes números não significam nada, muitas vezes você pode não ter seguidores mas tem muitos acessos. Eu sempre procuro ler e comentar com muito respeito, pois o trabalho é de uma colega e gostaria que fizessem o mesmo comigo. Na Blogosfera todos ja fomos discriminados de algum jeito...
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Realmente tem que ter respeito em tudo lugar não sei porque o povo não tem amor e respeito na blogosfera.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana,cada um é cada um, eu procuro ler tudo que esta escrito, comento o que achei e como ja aconteceu, se eu não entender deixo uma mensagem inbox ...
    Adorei seu post, foi muito importante o que vc escreveu...bjusss

    ResponderExcluir
  11. Já faz algum tempo que isso ocorre, eu sou do tipo que quando faço comentários menciono coisas minhas pessoais, para dizer que também já fiz, experimentei etc ... Em grande maioria das vezes recebo comentários sem significância, alguns o link do blog da(o) comentarista é maior do que o comentário em si (eu nem coloco o meu (link) em blog algum, porque acredito que o que vai me divulgar não é o link e sim meu modo de comentar, e sei que é assim que funciona).

    Se me incomoda? Sim e muito, porque eu sempre procuro ser justa naquilo que comento. Mas não posso mudar o ser humano, alguns comentários eu nem aceito, outros até deixo passar ...

    Já vi pessoas reclamando de comentários vagos e curtos ou sem sentido em contrapartida ao post dela(e), e vi algumas dessas(es) reclamantes fazendo exatamente o que reclamam nos comentários alheios, ou seja, "não serve para mim mas serve para você!"'

    O que eu acho é que falta RESPEITO com o colega, e tem muito EGOÍSMO em algumas pessoas, só querem pra si ...

    Falta de tempo eu também tenho, mas quando vou comentar dou o meu melhor ...
    Será que todos estão dando o seu melhor? Se estão o melhor de alguns ta ralinho ...

    Teu questionamento é muito válido Ana, já me questionei por diversas vezes sobre esse assunto, já em algumas vezes quis até desistir ... Mas depois entendi que o que vale mesmo é a minha consciência, e essa eu sei que está em paz!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  12. Ola Bom dia!
    Adorei o seu post falou tudo...
    Amo ser blogueira rsrsr

    ResponderExcluir
  13. Não gosto de opinar muito sobre isso, por achar muito estressante, visto que existem diversas pessoas que se julgam espertos aqui, ou simplesmente inveja mesmo de uma suposta concorrência, acredito que seja a causa mais grave e chata quando as pessoas tentam de alguma forma desvalorizar seu trabalho com comentários críticos, porém sem fundamentos
    Procuro dentro das minhas limitações, visto que 99999999999% dos post são femininos ou direcionados para esse lado fazer o melhor, então quando tenho ajuda aqui em casa até que me saio bem.
    No meu entender, temos que cuidar dos comentários críticos sem fundamentos ou dos oportunistas com intuito de ser mais para divulgações do blog do que comentar um post seu.

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  14. Poxa Ana fiquei sem palavras, você resumiu tudo aqui. O que eu acho num geral é que as pessoas estão desinteressadas e têm feito as coisas apenas para "cumprir um combinado" (no caso dos comentários).
    Quanto aos jovens e ao estudo, bem, se isso não começar a mudar não sei onde vamos parar :/

    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  15. concordo, Ana Carolina, na blogosfera a gente acaba fazendo amigos - tenho muitos - porque é uma troca, e percebemos o carinho e o interesse mesmo com poucas palavras. eu sempre sei quando o post foi lido ou não,rsrs mas enfim, tudo faz parte mas sempre é bom lembrar regrinhas básicas de convivência, bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana,eu já quis comentar este post,estava esperando melhorar um pouquinho, só espero que eu consiga passar o que eu quero,porque nem sempre consigo.
    Bom Ana, eu sinceramente,e infelizmente acho que sempre será assim,nem todo mundo irá prestar atenção no que muitos escrevem, e irão sair batendo a porta. Desde que entrei para este mundo virtual,que tenho dado de mim o meu melhor,e olha que por ser dixléxa para mim é quase impossível um comentário a altura do texto da pessoa,porém o que eu mais prezo em meus comentários é ser sincera. E quando existe algo que penso diferente eu começo pedindo desculpas,pois entendo que ninguém é obrigado a gostar do que eu comento,ou ter os mesmo gosto que eu mas esperando que ele entenda que eu posso entender aquele post de uma maneira,e a pessoa que criou de outra. Cada um é o que é,as vezes eu leio um texto e entendo de uma forma e outra pessoa de outro. acho que quem esta na chuva é para se molhar. Se fazemos um post devemos esperar comentários,mas devemos esperar que nem sempre os comentários serão aqueles que gostaríamos que fosse,já que cada pessoa poderá interpretar de uma maneira. acho que pior que ser sincera,mas sem magoar,é entrar em um blog que a pessoa fez com tanto carinho e o outro fazer um comentário de pouco caso,tipo que lindo! Agente percebe que ñ leram o texto dependendo do texto,principalmente se ñ tiver nada lindo.
    Eu poderia passar horas e horas nesse comentário,mas acho que ñ chegaríamos a um denominador comum,porque somos pessoas diferentes que pensamos diferentes e ainda bem né? Porque o que seria do azul se todos gostassem do vermelho?
    É isso Aninha. Desejo um final de semana com muita paz para nós.
    Bjsss e até sempre.

    ResponderExcluir
  17. Amada eu concordo com você! e você me dá muito orgulho! parabéns! beijinhossssssss

    ResponderExcluir