Projeto 52x5 - Semana 23: Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo...

Conheça nossos professores!Telegram Whatsapp Encomendas de Itens em Crochê Fale comigo! Ana Laura Seja uma Artesão VIP Att.de de Cursos Midian Lima Att.De Cursos Ana Laura


Olá, pessoal!

    O assunto da vez são coisas que me incomodam no mundo contemporâneo, é um assunto que rende muito pano pra manga e que poderia ficar falando por um bom tempo e no final cada um teria uma opinião sobre o assunto e mais e mais pontos seriam acrescentados a lista. rs Mas vamos ao projeto. 

    Para recordar o que é esse projeto:

   O projeto 52 Semanas foi idealizado pela amiga Sol do Blog Solzinha Artes e para saber como funciona é só clicar aqui! Nesse projeto nos redescobrimos através de uma auto reflexão, indico eles pra todas as pessoas que queiram se conhecer a fundo.

- Consumismo exagerado e desenfreado: estamos vivendo numa era onde o que tu comprou "ontem' já saiu de moda e hoje tu já estas ultrapassado. Nisso incluímos a tecnologia, brinquedos e qualquer outra coisa. Os celulares eu acho uma loucura, antigamente tínhamos um celular por longos e bons anos e estávamos sempre na moda e hoje se tu comprar provavelmente já estarás ultrapassado antes de sair pela porta da loja... E também me refiro ao consumismo, as pessoas acham que comprar - comprar - comprar é a solução pra tudo... chego na velha questão de TER e esquecem de SER, somos a nossa essência e não o que compramos/possuímos. 

- Excesso e exibicionismo: com o avanço da tecnologia e o maior alcance dos meios de comunicação e informação até os menos privilegiados, as formas de utilização da internet e seus dispositivos acabaram tomando proporções diferentes. As pessoas acabam se excedendo no que se deve ou não fazer na rede social, compartilhar... acabam expondo demais da sua vida, de usar o filtro. A tecnologia é uma ótima ferramenta, porém não é necessário colocar o que estas fazendo a cada segundo...

- Falta de privacidade: com a questão da internet, redes sociais e tudo mais... também existe a questão da falta de privacidade, pois tudo que fazemos ou fizemos acaba ficando registrado. O que me deixa mais apavorada são as fotos, se tu colocar uma foto na rede, mesmo excluindo ela permanece disponível em algum servidor por aí e também que buscando por certos detalhes tu descobre tudo sobre a vida das pessoas... ui. Por isso não compartilho fotos da minha filha...

- Trânsito: ahhh, ele tá louco e percebo cada vez mais pessoas descapacitadas para estar nele... Se fizermos uma análise ao número de carros que existiam nas ruas há uns 15 anos atrás ficaremos abismados, isso é tudo questão da facilidade do crédito e maior flexibilidade nas formas de pagamento. Aqui na minha cidade é horrível sair de casa na época de frio, tem dias que tem fila de carros até na entrada do meu bairro e eu moro muitos quilômetros longe do centro... teve um dia que levei 1 hora pra fazer um trajeto de 10 minutos.

- Crianças vestidas como adultos: eu não gosto de vestir minha filha como uma mini adulta, acredito que cada idade deve ser bem vivida e de acordo... sou contra ela usar maquiagem e roupas que não são adequadas a sua idade... além do que ela vai ter muitos e muitos anos pra crescer e se vestir de outra forma. Vejo reportagens e algumas vezes até programas que enfatizam isso e não consigo ver nenhuma vantagem para criança nesse "processo".

   Essa semana foi um pouco complicada de formular, precisei pensar bastante... mas cheguei a um resultado bom no final. E o que incomoda vocês? Comentem o que acharam, respeito a opinião de todos... Afinal, o que seria do vermelho se todos gostassem de azul? rs 

Querem me conhecer um pouco melhor? Leiam minhas respostas das semanas anteriores:
Visitem os blogs dos outros participantes do projeto:


Conheça nossos professores!Telegram Whatsapp Encomendas de Itens em Crochê Fale comigo! Ana Laura Seja uma Artesão VIP Att.de de Cursos Midian Lima Att.De Cursos Ana Laura

A lei da arte,é a expressão do belo!

BLOGAGEM COLETIVA

PROJETO 52X5

PROJETOS

Recentes

Se você tem blog, damos preferência a comentário pelo blogger,
mas caso não tenha, fique a vontade de comentar com o facebook!
(Selecione a caixa "Notifique-me ou Publicar também no Facebook")

12 comments:

  1. Ana são tantas coisas que incomodam a gente nesse mundo, algumas coisas que me incomoda é ver a pessoa bêbeda pelas ruas, pessoas fumando perto de mim, falando mal de outra pessoa, essas são algumas coisas que me incomoda, Ana parabéns pela sua participação no projeto, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi amada linda tem muitas coisas que me incomoda a mais grave para mim é ver muitas pessoas vivendo nas ruas! se eu pudesse ajudaria todas! cachorros de rua que dó! sabe já coloquei muito para dentro de casa, a falta de educação dos jovens que quando os idosos entra no ônibus finge que está dormindo para não dar lugar para eles, amada tem muitas coisas que me incomoda se eu escrever vai dar um livro kkk parabéns pelo projeto maravilhoso, beijinhossss
    Rúbia

    ResponderExcluir
  3. Oi amada tbm concordo com você sobre isso das crianças se vestirem com adultas algumas ja nasce com a cabeça de um adulto então costuma se vestir assim.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Puxa Ana minha lista é bem grande kkk Mas concordo com você,também não gosto de crianças sendo forçadas a deixar de ser crianças,tem tempo pra tudo.Também não gosto de falta dessa exposição exagerada que as pessoas fazem de suas vidas,acho perigoso,mas o que mais me perturba é a violência,que parece ter virado moda.As pessoas parecem estar perdendo sua humanidade,não poupam crianças,idosos,animais.É triste mesmo.Gosteido post,bjitos

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com vocês nesses itens, os valores estão muito mudados nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  6. é bem isso mesmo Ana, o mundo esta muito consumista e o pior, você é o que você consome, quanto mais consume melhor e pessoa é, isso é um conceito bem esdruxulo da coisa mas esta assim. E crianças se vestindo como adultos é o Óh mesmo. O mais interessante é que com o passado tempo na historia adultos e crianças se vestiam no mesmo jeito, muito babados, roupas de baixo iguais, e com o passar desse tempos os adultos foram se distanciando para se diferenciar e agora, os adultos estão fazendo as crianças se vestirem com adultos, é uma evolução dos costumes apesar de ser uma evolução bem esdruxula também rsrsr.

    ResponderExcluir
  7. tb acho tdo isso Ana,o consumismo ta demais essas pessoas adoram ser exibicionistas.. E maes fazendo roupa para as filhas igualzinho, acho q ñ precisa isso.. Precisa fazer a criança a ter personalidade propria e escolher a própria roupa.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que tu falou tudo que eu detesto, mas o que mais me incomoda de tudo é ver crianças sem o direito de serem crianças, isso é algo que azeda minha paciência, porque não deixar as crianças serem elas mesmas? No mundo contemporâneo muita coisa é irritante, mas isso é o que mais detesto, principalmente com a exposição das mesmas nas redes sociais, mesmo as pessoas sabendo dos pedófilos ainda expôem seus filhos.

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  9. Ana querida, como sempre me identifico com suas respostas!
    Também acho absurdo as crianças se vestirem como "adultos" concordo com você em cada palavra.
    Parabéns pela continuidade do projeto.

    Bjokas da Vaci :*
    http://papodeesmaltebyvacieni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Crianças vestidas e maquiada como adulto acho super errado também.
    transito nem se fala odeio!
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Amiga , tem muita coisa que me incomoda ultimamente mas , não vou expor aqui . A internet incomoda porque não são todas as pessoas que sabem usar ,como vc mesma disse fotos ficam perambulando por ai ,o consumismo exagerado sinceramente me dá medo pois , acredito que por conta disso e com as drogas que entraram neste mundo cada vez mais vemos crianças se perdendo roubando para ter o que não podem , o transito em São Paulo é uma loucura e a educação já não existe mais , concordo com todos os itens que postou e gostei muito de cada palavra ,bjs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana, concordo com as tuas colocações, e acho legal uma mulher jovem com valores tão corretos, não é o geral pelo que percebo por aí. te sigo de novo, se sumir, já sabe, é o blogger me sacaneando ;)
    bjs

    ResponderExcluir