domingo, 10 de abril de 2016

Projeto 52x5 - Semana 15: O que há de pior no mundo virtual?

Olá!

O assunto dessa semana é bem polêmico, existem muitas pessoas boas por aqui... porém também existem pessoas "do mal", pessoas que querem fama ou até mesmo tudo pra si. E por isso, no tema dessa semanairei enumerar algumas das piores coisas que existem no mundo virtual. 

O projeto 52 Semanas foi idealizado pela amiga Sol do Blog Solzinha Artes e para saber como funciona é só clicar aqui! 

Vamos conferir?

1 - Consumo exagerado: as pessoas e até mesmo empresas largam informações e publicidades em todos os cantos. Blogueiros que transforam seus blogs em "lojas" deixando assuntos de lado e indo somente para o comercial, perdendo sua essência. Mais conteúdo e menos consumo.

2 - Intolerância e falso moralismo: as pessoas se acham capazes de julgar as outras somente por não estar frente a outra, querendo ditar o que seguir sendo que os mesmos não fazem isso. Muitos utilizam do anonimato para isso. Lembrem-se que ninguém é perfeito de perto ;) Se você fala mal de fulano porque ele fez algo que não lhe agrada, lembre-se que beltrano pode fazer o mesmo com você. Ou, até mesmo você poderia estar no lugar da pessoa!

3 - Drama, imagens chocantes e informações duvidosas/falsas: compartilha essa imagem pro "Pedrinho das Pedras" ganhar 5 centavos para tratar de uma doença de sei lá o que, fulano de tal perdeu a vida por não compartilhar essa foto, tu vais ficar assombrado de não fizer tal coisa e até mesmo as notícias de "mortes" de famosos ou qualquer outra notícia falsa. Tem coisa pior? Vamos usar o filtro antes de compartilhar e até mesmo acreditar!!!! Se tu pesquisar e não for verídico NÃO COMPARTILHE!

4 - Ditadura do corpo perfeito: pessoas ostentando não "fazer nada" para manter o corpo, pessoas vendendo receitas milagrosas e até mesmo remédios do momento. GENTE se não for teu médico ou nutricionista que receitou não levem a sério! Alimentação saudável é o caminho pra saúde e muitas vezes ter o corpo "sequinho" não significa saúde!!! 

5 - Anonimato: Dificilmente teremos certeza se a pessoa do outro lado é realmente quem diz ser, pessoas usam perfis falsos ou até mesmo mudam de nome para não se "exporem" na internet.

Poderia continuar citando coisas ruins da internet como: pedofilia, fanatismo, homofobia, racismo, etc. Mas iria ficar aqui debatendo com vocês esses assuntos... pois, afinal, cada um tem uma visão de cada assunto o que pode ser pra mim pode não ser pra você. rs 

E vocês? O que há de pior pra vocês no mundo virtual?


Querem me conhecer um pouco melhor? Leiam minhas respostas das semanas anteriores:

Visitem os blogs dos outros participantes do projeto:




61 comentários:

  1. Ana querida, isso é um grande problema, eu fico chocada com o falso moralismo das pessoas, o julgamento e o ditadora da beleza. Outro dia vi um a "blogueira famosa" dizer que estava de dieta, então passou pele fase de não poder comer fruta, eu fiquei chocada, como assim a pessoa não pode comer fruta? E pior que as alienadas vão lá e fazem o que ela diz, a maioria são meninas de 12 a 16 anos, sem um minimo de preparo para esse mundo. Acredito que o mundo ainda não se adaptou totalmente ao mundo virtual e vai haver uma época que tudo ira ficar saturado.
    Ótimo tema minha linda, como sempre tu arrasa... Bjinhos

    ♥ Blog da Lanne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem cada coisa que aparece, né Lanne? Fruta é regra... e as meninas seguem tudo as dicas... incrível! Bjs

      Excluir
  2. é isso mesmo Ana, eu coloquei bem pouquinhas, se a postagem pudesse ter milhões, acho que daria para colocar tudo não é. Tem muita coisa que não gosto na net, afinal de contas ela é o reflexo comportamental da sociedade.
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Bolsas personalizadas, Topos de bolo, centro de mesas e etc!✡✡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Midian. Pois é, para vermos em que pé estamos... Bjs

      Excluir
  3. Ana infelizmente no mundo virtual tem muita coisa ruim e que podem até prejudicar a pessoa, uma delas que você citou é o anonimato muitas vezes você fala com ela pela internet mas não sabe se é realmente é aquela pessoa, temos que ficar atento com tudo que se passa no mundo virtual, Ana bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Lucimar... infelizmente nem tudo que parece é... Bjs

      Excluir
  4. oi amiga,gostei do post e para mim o item 3 é que mais me irrita.As pessoas saem postando tudo que vem,não buscam se certificar se é verdade,se vai chocar,se vai magoar alguém,o importante é compartilhar é aparecer,eu nem discuto ou falo nada,deleto a criatura e pronto,sem mais nem menos.é um direito de cada um postar e compartilhar o que quiser,sim.Mas é meu direito de excluir a pessoa.simples.Bjo grande viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tania! Sim, tem muita notícia falsa... eu pesquiso sempre p não compartilhar besteira. Bjs

      Excluir
  5. Concordo com tudo que tu postou Ana, penso da mesma forma, mas o que mais me incomoda na internet é a hipocrisia, pura e simples, as vezes me chega a ser difícil lidar com isso, é por demasiado irritante ver pessoas criticando aquilo que elas mesmo fazem. Mas como o meio é assim mesmo e não acredito que vai mudar, talvez até piore, então quem precisa mudar sou eu, ao menos toda vez que reclamo de algo ou alguém é isso que a minha psiquiatra me diz rsrsrs
    Gostei do projeto, muito bom esse tema!

    Bjos
    Minda ❤ 😍 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Minda! Hipocrisia tem muito, faça o q eu digo mas não o q faço né? rs E tua psiquiatra tens razão a mudança vem de dentro. Bjs

      Excluir
    2. Se bem que o anonimato também dá as pessoas a possibilidade de ficar aprontando por aí né?
      Adorei o tema Ana, as vezes é bom pra fora aquilo que nos incomoda! Bjos!

      Excluir
  6. Opa! cheguei!!! querida primeiramente estou seguindo vc aqui no blog também só agora vi que eu não estava... rsrs
    Bom, quanto a sua postagem achei super objetiva.
    Infelizmente existem pessoas oportunistas que se aproveitam da fraqueza de um ser humano que quer perder peso e met-lhes um monte de produtos jurando perca de peso e gorduras conheço uma bem assim... Faz excelentes postagens em relação a saúde mais no link das postagens maravilhosas oque tem é um produtinho á venda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cassia! Mas o blogger tem umas coisas loucas mesmo. rs Realmente tem muita gente assim... Bjs

      Excluir
  7. Gostei muito do post
    Concordo com tudo que disse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida. Fico feliz q tenhas gostado. Bjs

      Excluir
  8. Amiga ,vc tocou num assunto muito delicado e que precisa de atenção de todos nós !Realmente , tem coisas nesse mundo virtual que dá medo e as pessoas vão passando umas para as outras sem sequer se é verdade ou não ,vão fazendo dietas sem saber se lhes convém pois , cada pessoa tem um organismo diferente , fotos assustadoras que correm pelo face ,eu deleto e nem perco meu tempo e fora isso as agressões que se sabe que acontecem e acabam as vezes destruindo o emocional de uma pessoa que nem se conhece realmente, amei seu post,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Toninha. Devemos sempre dosar nossas atitudes... Bjs

      Excluir
  9. Amada linda eu concordo com você! infelizmente é assim mesmo como você falou!já passei por isto! parabéns pelo post e pelo projeto 52x5 estou encantada com todos os seus projetos! beijinhossssssssss
    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida! É uma triste realidade! BJs

      Excluir
  10. O mundo virtual é cheio de coisas boas, mas também ruins! Infelizmente o ser humano muitas vezes usa das coisas para fazer o mal e o mundo virtual é um espaço grande para isso! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, principalmente pelo anonimato que a internet proporciona... não dá pra conhecer bem ninguém através de "fios". Bjs

      Excluir
  11. Concordo totalmente com você, no mundo virtual não vimos o rosto de quem faz maldades ;( mas nesse mundo virtual encontramos coisas boas também.
    Ótimo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Querida hoje em dia é cada absurdo que vejo na internet que fico sem acreditar no que li, principalmente de muitas blogueiras que também comentem alguns deslises na internet é uma pena que muitas pessoas usam a internet para o mal e não sabe realente o significado real de solidariedade.

    ResponderExcluir
  13. Demais essa semana. Abordou temas polêmicos sobre tudo que rola no mundo virtual, com certeza o que me irrta e muito é pessoas que gostam de compartilhar coisas sem noção como essas citadas acima.Amei o post.bjsssss
    www.katiamgal.com

    ResponderExcluir
  14. ótimo post adorei, é isso mesmo todos esses itens é muito complicado e triste beeijos

    ResponderExcluir
  15. Não deveria ser assim né? Mas as vezes penso que existem mais coisas menos boa do que propriamente boa, infelizmente -e assim, você enumerou algumas dessas coisas não muito boas e todos nós sabemos que existem milhares, mas o melhor a se fazer é seguir e deixar essas coisas não tão boas nos afetarem tanto

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  16. Ana, acho que já colocaste o que tem de pior, mas ainda tem algo que não suporto, pessoas que ficam ditando regras com cultura visivelmente do google, uma falsa cultura que não se sustenta. falta humildade, isso é terrível e me irrita muito. mas tem coisas boas, ainda bem :))) bjs

    http://virtudesaqui.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. GOSTEI MUITO DO POSTE,ÓTIMA POSTAGEM,MUITO INTERESSANTE,PARABÉNS BEIJOS

    ResponderExcluir
  18. Estamos em um mundo onde o virtual importa mais fo que o real. Otimo post bjs

    ResponderExcluir
  19. Também odeio falso moralismo e anonimato ¬¬ me irrita!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Muito interessante, muita coisa se joga no lixo, mais muita coisa boa para aprender!

    ResponderExcluir
  21. adorei o tema da semana, existem coisas que não gosta da net e nos como blogueiras e formadoras de opinião podemos mudar mudando o que expomos e o que indicamos né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria! Sim, é sempre bom mostrar um feedback positivo aos leitores. Bj

      Excluir
  22. É bem verdade isso, concordo com você tem um blog não sitando nomes lá só tem propagando post com conteúdo bom não tem nada.
    Isso no face, que você é "obrigado" a compartilhar tal coisa isso é tudo falta de etica sinceramente.

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rah! Acho que isso é o que afasta o público... precisa ter conteúdo tb! rs Bjs

      Excluir
  23. Ana querida, assino embaixo de tudo que mencionou, concordamos plenamente e infelizmente apesar das coisas boas ainda tem muita coisa ruim.

    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vacieni! Então vamos focar no positivo! Beijos

      Excluir
  24. Perfeita em suas colocações ditadura do corpo perfeito, do falso moralismo, julgamento, são coisas massantes da internet.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. A internet como dizem é terra de ninguém!
    mais nem tudo é ruim né?
    bjúús

    ResponderExcluir
  26. Falou tudo e mais um pouco.
    É isso mesmo que acontece, no mundo virtual.Precisamos mudar isso para o bem.Parabéns amiga por abordar essa tema.Bjss!!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  27. É complicado falar desse assunto, sabemos todos nós que existem muitas pessoas que perdem seu tempo pra fazer bobagens ao invés de curtirem o melhor, algumas das coisas que você colocou eu concordo, mas não devemos pensar muito nelas, afinal são ruins e deixar elas lá atras é o melhor que devemos fazer

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza temos que focar nas coisas boas! Bjs

      Excluir
  28. Vixe Ana e como temos por estas bandas pessoas como você descreveu! Infelizmente! Principalmente aquelas que passam por puritanas e que dizem assim: Eu não faço essas coisas mas as ações demonstram radicalmente o contrário! Triste mas é a realidade! Por isso que sou uma pessoa de poucos amigos mas selecionados a dedo! Beijokas e até a próxima participação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Sol. Mas o bom é que as pessoas caem sozinhas... Bjs

      Excluir
  29. Fez uma boa listinha.
    Com o filtro concordo totalmente, mas infelizmente, por não lerem e só curtir e compartilhar, as pessoas acabam não sabendo o que é ou não verídico. Isso cai na minha participação lá na caverna.
    Acho o mundo virtual rico em informações e muitos desperdiçam tais informações buscando apenas auto-promoção.

    Abração e feliz tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, realmente.. devemos nos dar o tempo de verificar a veracidade das notícias. Bjs

      Excluir


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo