sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Entrevista dada ao blog: No Divã Com Célia Lima

Olá, pessoal!

   Quero compartilhar com vocês uma entrevista que dei para uma amiga super querida, a Célia. Confesso que fiquei com um pouco de vergonha por expor um pouco de mim às outras pessoas, mas fiquei tão feliz com o resultado que quero compartilhar com vocês.


sexta-feira, 11 de dezembro de 2015
Ana Carolina Kaiser. A Nossa Entrevistada De Hoje...
O crochê ainda encanta pessoas de todas as idades, pela beleza e pelo carinho empregado na produção das peças. Nos dias atuais o crochê está ficando cada vez mais em alta, presente tanto no vestuário adulto e infantil, quanto na decoração doméstica, visto por exemplo,em toalhas de mesa,jogos de banheiro,cozinha, e almofadas decorativas.Para quem acha que crochê é coisa apenas do tempo da vovó, está tremendamente enganado.Temos várias blogueiras super jovens com esse talento. Hoje quem vai nos falar desse trabalho que tem nos encantado virtualmente é a nossa queridissíma Ana Carolina,que além de esposa,mãe,filha,blogueira,também é formada em admistração na instituíção de ensino Fasenp.
Para quem não conhece Ana Carolina,ela tem um blog cujo link é:
Também possui uma  lojinha virtual ,basta um clique e você entrará em uma loja cheia de novidades....Lojinha Virtual da Ana.
E VAMOS A ENTREVISTA
RAPIDINHA NO DIVÃ...CONHECENDO A BLOGUEIRA.
DIVÃ:Nome
Ana Carolina Kaiser
DIVÃ: Idade:
27 anos
DIVÃ: Estado civil:
Casada (união estável)
DIVÃ:Data do nascimento
05/03/1988
DIVÃ: Tem  filhos: quantos?
Tenho uma menina, a Laura
DIVÃ: Qual o seu time:
Grêmio
DIVÃ:Cidade atual:
Nova Petrópolis - RS
DIVÃ:Natural de:
São Leopoldo - RS
DIVÃ: Porque resolveu criar o blog
Eu já tinha a Fanpage (www.facebook.com/alartesemcroche) e senti a necessidade de ter mais um canal de ligação com as pessoas, poder divulgar meu trabalho e também compartilhar conhecimento. Algumas empresas também preferem realizar parcerias com pessoas que tenham blog.
DIVÃ: Pensou em desativá-lo:
Sim
DIVÃ:  Se sim, por que:?
No início, não tinha seguidores e não sabia como fazer as pessoas saberem que eu tinha um blog. Mas como sou teimosa pesquisei muito no Google (ele sabe de tudo! Risos!) e continuei firme e forte.
DIVÃ: Porque escolheu esse nome para o blog
No início, na fanpage continua assim, era o AL Artes em Crochê. O AL são as iniciais do meu nome Ana e do nome da minha filha Laura. Porém, no blog achei que o AL ficaria complicado e acabei por colocar Ana Laura Artes.
DIVÃ:Vc se inspirou em algum blog para criá-lo? Se sim, em qual?
Me inspirei em vários blogs, entre eles: o Mundo de Soraia e Manu e Manias.

AGORA VAMOS PARA O CARA A CARA MESMO!
DIVÃ:Cursos?:
Sim, alguns... Mas nada voltado ao artesanato. Inglês, informática, manipulação de alimentos, vários do Senai, entre outros...
DIVÃ:Fez faculdade qual?
Sim, Administração de Empresas.
DIVÃ:Quando e como começou fazer artes manuais?
Eu cresci vendo minha avó paterna fazer os mais diversos tipos de arte, ela era uma artesã completa: fazia crochê, tricô, ponto cruz, vagonite, costurava muitíssimo bem; e sempre tive essa curiosidade/vontade de criar peças tão lindas quanto às dela e sempre prestava muita atenção no que fazia... Não sei ao certo quando comecei, mas fiz alguns crochês no início da faculdade e retornei após o nascimento da minha filha...
DIVÃ:Você lembra qual foi a primeira peça que você  fez?
Eu fazia tapetes quadrados e retangulares, aqueles bem simples de copiar gráficos. Tenho alguns ainda em casa, mas não mostro nem sob tortura! Risos!
DIVÃ:O que vc mais gosta de postar no seu blog?
Gosto muito de compartilhar receitas em crochê e diy (faça você mesmo), acho importante além de compartilhar meus trabalhos também incentivar as pessoas a fazerem os seus porque não existe nada mais gratificante do que fazer a sua arte.
DIVÃ:Vc considera seu blog hobby ou trabalho?
No momento ele é meu hobby, mas tenho planos de torná-lo um trabalho (lado administradora falando), pois há muita possibilidade na internet.
DIVàO que vc acha das parcerias?
Acho super válidas, elas ajudam a alavancar o blog e em contrapartida divulgam seus trabalhos para um maior número de pessoas além de ser uma ótima fonte de renda para muitas blogueiras. Não existe propaganda melhor para uma marca que a avaliação positiva do seu produto para o seu público alvo/consumidor.
DIVA Como vc cria suas peças?
Eu vejo muitas peças de artesãs famosas e adapto elas à minha realidade ou ao que as clientes procuram.
DIVÃQual foi a peça que vc fez que mais lhe chamou atençao?
O centro de mesa em pontos abacaxi, tapete órion (que ainda não finalizei). Me chamam a atenção pela beleza na composição dos pontos.
DIVàQuais peças vc mais gosta de fazer e Por quê?
Adoro fazer jogos de banheiro, acho que eles embelezam aquela área da casa que muitas vezes acaba ficando esquecida.
DIVÃ:Você vende suas peças?
Sim
DIVÃ: O que te motivou a vender?
Minha cunhada viu um jogo de banheiro que eu havia feito pra mim e pediu pra mostrar para as suas colegas de trabalho. Achei legal a aceitação das pessoas e comecei a fazer, pois posso fazer em casa cuidando da minha filha e é um dinheiro extra.
DIVÃ:Como vc adquiriu sua clientela?
Pela minha cunhada e pela internet.
DIVÃ:Quais peças você  mais vende?
Jogos de banheiro e jogos de tapetes de cozinha.
DIVÃ:Como você divulga seu trabalho?
Divulgo ele na fanpage, blog, tenho uma lojinha no elo7, deixo uns na Escola de Yoga da minha madrasta e no boca a boca.
DIVàQual artesão vc gostaria de conhecer e Porque?
Posso escolher 3? Gostaria de conhecer a Simone Eleotério (Professora Simone), a Soraia Bogossian (Mundo de Soraia) e o Marcelo Nunes pois são fonte de inspiração pra mim, mostrando que o crochê pode ser feito de forma moderna e rentável.
DIVà Me diga um post marcante do seu blog:
Acho que o primeiro porque nele tinha aquele mix de euforia pela criação do blog e o medo do fracasso; foi nele que o sonho e gosto por ser blogueira começou.
DIVàQual dica vc daria para quem esta iniciando no artesanato?
Corram atrás dos seus sonhos, pesquisem, olhem vídeos tem tudo na internet é só ir atrás da informação.
DIVÃ:Um artesão que te inspira:
Soraia Bogossian
 
DIVÃ:Deixe um recado para as artesãs que estão começando agora:
Eu desejo muito sucesso pra vocês, que não tenham medo de correr atrás dos seus sonhos, não escutem às más línguas, tenham metas a curto e longo prazo, capacitem-se (na internet tem tudo).
DIVÃ:Considerações finais.
Célia te agradeço de coração pelo carinho e pela entrevista. Como comentei por mensagem era um sonho responder a entrevista. Obrigada também a Magda Moreira pela oportunidade de fazer parte da Agenda dos Blogs e com isso conhecer muitas pessoas especiais (e divulgar o blog). Obrigada aos amigos da Agenda pelo carinho de sempre! Obrigada também a quem tirou uns minutinhos para vir aqui ler a entrevista.
DIVÃ: Nós é que agradecemos a você Aninha,pela disponibilidade em vir nos revelar suas verdades hoje não mais secretas,sobre seus trabalhos manuais.Lembrando que as fotos e trabalhos deste post são de autoria da artesã Ana
Se você ainda não conhece seu blog , corre lá.
Tem muitos outros trabalhos belíssimos!
E se você também quer participar, entre em contato comigo!Aqui mesmo no divã tem uma salinha aonde você deixa seu e-mail sua profissão e algumas coisas sobre você. Não se esqueçam de seguir o blog e levar o banner.
Ficarei feliz com sua participação!!
ATÉ A PÓXIMA DEITADA...EM QUANTO ISSO RELAXEM!!!



2 comentários:

  1. Oi menina,eu ñ tinha visto que vc já tinha trago para o seu blog.
    Obrigada por ter trago para seu lindo espaço.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Célia! Obrigada pelo carinho e entrevista! Postei ela na sexta! rs! Bjs

      Excluir


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo