segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Cuidados com a pele no verão

    
    Olá gente lindaaa, 2016 acabou de começar e eu to aqui louca pra encher vocês de informações. Dia 1º conversamos com vocês sobre alimentação saudável (link aqui) e hoje quero falar sobre os cuidados que devemos ter com a pele no verão.

    Nessa época do ano aumentamos a nossa exposição ao sol e as atividades ao ar livre. Muitos viajam para praias ou até mesmo abusam do sol, piscina em casa/clube e, essa exposição excessiva ao sol pode causar danos à nossa pele e cabelos. Pensando nisso busquei algumas informações no santo Google para compartilhar aqui com vocês!

    Cuidados com a pele:

    No verão devemos redobrar os cuidados com a nossa pele, pois a exposição solar excessiva e a desidratação podem trazer diversos malefícios para nossa pele tais como: queimaduras, envelhecimento precoce, manchas e até mesmo o câncer de pele. 

    Aqui vão algumas dicas para manter a saúde da pele no verão:

10 dicas para evitar as doenças de pele mais comuns do verão

1. Manter a pele limpa e hidratada

    Recomenda-se tomar pelo menos 2 banhos diários para manter a pele devidamente limpa, livre de suor. Porém, se estiver muito quente pode-se tomar mais banhos, mas é recomendado o uso somente de água pois o sabonete pode acabar ressecando a pele. O sabonete antisséptico pode ser útil para eliminar bactérias e micro-organismos das axilas, região íntima e pés. Após o banho é importante passar um creme hidratante no corpo e áreas mais secas.

10 dicas para evitar as doenças de pele mais comuns do verão

2. Usar protetor solar diariamente

    O protetor solar deve ser aplicado em todo a área da pele exposta ao sol cerca de 20 a 30 minutos antes da exposição e reaplicado a cada 3 horas (preferencialmente para quem esta na praia e piscina). As loções pós sol são ótimas pra refrescar a pele após um dia de exposição, pois hidratam, reparam e acalmam a pele danificada pelo sol, evitando a descamação e prolongando o bronzeado. 

   Quem deseja ficar bronzeado sem prejudicar a pele pode optar por usar um fator mais fraco, FPS 4 ou 8, porque ele filtra os raios nocivos do sol e deixa a pele mais bonita, com um tom dourado. Alguns óleos e bronzeadores também possuem fator de proteção solar incluídos em sua fórmula, recomenda-se que seja reaplicados conforme indicação do fabricante.

10 dicas para evitar as doenças de pele mais comuns do verão

3. Não se depilar no dia de pegar sol

    É importante que a depilação corporal ou no rosto seja feita na véspera da exposição solar para que se evite manchas escuras na pele. É indicado que a depilação seja feita com pelo menos 48 horas de antecedência e recomenda-se o uso e cera por retirar os pelos da raiz e ter um efeito prolongado.

4. Tomar banho de água doce

   É importante tomar um banho de água doce fria (preferencialmente) após um dia de praia para retirar o sal e a areia que tendem a ressecar a pele. Se a praia tiver chuveiros passe a água no corpo quando for embora e, caso não tenha, lembre de levar uma garrafinha com água doce para jogar no corpo quando sair da areia. 

16374967
















5. Não fazer tratamentos de pele no verão

    Evite fazer tratamentos com laser e produtos químicos durante o verão porque podem danificar a pele bronzeada e causar manchas difíceis de remover. É importante que se faça esfoliação na pele, principalmente no rosto e nos pés, 1 vez por semana para eliminar as células mortas e renovar a pele.

6. Manter a pele sempre seca

    Manter a pele seca é importante para evitar o aparecimento de fungos e consequentemente micoses. Assim, recomenda-se o uso de sandálias ou chinelos para evitar que os pés fiquem molhados. Também deve-se evitar compartilhar toalhas. 


7. Investir no betacaroteno

    Para deixar a pele com um bronzeado duradouro é recomendada a ingestão de alimentos que contenham carotenoides como: cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba. São alimentos que além de auxiliar no bronzeado protegem a pele do câncer e hidratam deixando a pele mais bonita.



8. Ingerir bastante líquido

    Deve-se beber de 2 a 3 litros de água por dia para hidratar o corpo e evitar a desidratação. A água pode ser substituída por suco de fruta ou chá gelado. 

10 dicas para evitar as doenças de pele mais comuns do verão

9. Evitar o sol direto

    É recomendado que se evite a exposição solar direta nos horários mais quentes, entre 10 horas e 16 horas, pois nestes horários há mais riscos a saúde. Nestas horas é preferível ficar embaixo do guarda- sol ou em local fechado, evitando a insolação e queimaduras na pele. 

10. Roupas especiais para o sol

   Hoje já existem algumas roupas especiais que prometem (e cumprem) a missão de proteger nossa pele do sol e são super indicadas para serem usadas naqueles momento que vamos fazer alguma atividade ao ar livre e não temos como cuidar adequadamente da pele ou até mesmo colocar nas crianças. 


E hoje ficamos por aqui, espero que essa postagem seja útil para vocês e semana q vem tem mais!

42 comentários:

  1. Olá,
    Voltei pra rever mais dicas sensacionais feitas por ti em um espaço majestoso.
    São dicas dessa estirpe que precisamos.
    Parabéns!!

    http://josenidelima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joseni. Fico contente que gostes do meu blog, faço tudo com muito carinho. Grande abraço

      Excluir
  2. Que postagem útil nesse verão temos q abusar do protetor solar e muita água p hidratar.
    Beija o gatona !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! rs! Esse verão aqui tá bem quente, não podemos bobear! Bjs

      Excluir
  3. oi amiga,suas dicas são preciosas,eu tenho muito cuidado no verão,primeiro que não gosto nada de calor,então hidratar pra mim é essencial,sair evito mas quando necessário o protetor me acompanha,minha dificuldade é alimentação pois perco a fome com o calor,este ano estou aderindo as saladas,que é mais leve e não fico com aquela sensação de inchaço.bjis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tania! Ai que invejinha, como eu queria perder a fome... troco contigo, pode ser? rs! Bjs

      Excluir
  4. Eita que essa menina ta que ta hein!
    Mal começou o ano e ela com a corda toda kkkkke o melhor vc mais uma vez me lembra que eu faço tudo errado,quase ñ uso protetor solar,ñ que eu ñ tenha, eu tenho e muitos,mas como sou preguiçosa,mas engraçado que nunca me esqueci das filhas e agora dos netos. Mas lendo seu post percebo sim que preciso me cuidar mais.
    Amei as dicas amiga.
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, Célia! Comecei contudo esse ano e não queria pegar no teu pé! Eu tb não gosto de protetor solar é uma "nhaca" que gruda em tudo, tem cheiro ruim e quando vê já tá nos olhos e não vemos mais nada de tanto chorar... kkk Mas infelizmente preciso passar... Na minha filha tb não esqueço kkk Bjs

      Excluir
  5. Cuidar da pele no verão é fundamental, ela é sempre a mais prejudicada, muita água e protetor solar é indispensável. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estás certíssima, Rosiane. Ela sempre é a mais prejudicada. Bjs

      Excluir
  6. Dicas boas algumas eu faço aqui em casa como exemplo não sair no sol.

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante cuidar, não é o sol que é prejudicial. Minha médica fala que até pra ficar na sombra precisamos de protetor solar. Bjs

      Excluir
  7. Pelo post, mas eu não sou chegada a praia, nem piscina, e evito ao máximo sair durante o dia por conta do sol e da quentura. Minha cidade é calor sempre e parece ser um eterno verão, mas suas dicas são ótimas Ana, beijos.

    http://clubecherry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kah, que bom que gostastes das dicas. Aqui na minha cidade ou é 8 ou 80. Tem os 2 extremos, muito quente e muito frio... Daí é complicado tb. Bjs

      Excluir
  8. Oi Ana! Que delicias de dicas! Amei! As vezes procuro seguir algumas a risca, mas em outras vezes sou tão relaxada menina! Valeu relembrá-las, vou me ligar mais! Bjks Mil!
    http://solzinhartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sol. Haha. Eu tb sou um pouco relaxada, mas estou tentando mudar. rs Bjs

      Excluir
  9. Oi amada que linda postagem! muito obrigado pela dica! é muito importante, sabe amada eu me cuido muito faço tudo o que você falou! mais valeu a dica, beijinhossssssss
    rubiaartes.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rubia! Fico feliz que tenhas gostado das dicas, é ótimo se cuidar. Bjs

      Excluir
  10. Boas dicas. Faço todas. Adoro Verão e me cuido bastante.
    Feliz 2016 para você.
    Boa semana.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jô! Fico feliz que você já utilize essas dicas, cuidar da saúde é fundamental. Bjs e ótimo 2016

      Excluir
  11. Temos que ter bastante cuidado no verão mesmo, pois o sol não está de brincadeira!
    Ótimas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniele. Cuidar da pele é fundamental. Bjs

      Excluir
  12. QUE POSTE LEGAL,TEMOS QUE TER CUIDADO COM NOSSA PELE,USANDO SEMPRE O PROTETOR,GOSTEI DA DICA PARABENS AMEI O POSTE BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida. Fico feliz que tenhas gostado das dicas. Beijos

      Excluir
  13. Não sou chegada a praia, mas nunca fico sem o protetor, é muito importante nasci na cidade do Sol Natal, mas o calor do Rio vence qualquer um e a dica de beber muita agua nossa, até ja fiz da agua sobremessa kkkk, Muito boa as dicas Ana. Bjocas!
    ✡✡Blog: Atellier Com Mãos de seda✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ✡✡Blog: Atellier Com Mãos de seda✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Midian. Água de sobremesa? rs Aqui tb está muito quente, tenho bebido bastante água e de brinde melhorando minha pele. Bjs

      Excluir
  14. dicas ótimas, to bebendo bastante água esse verão

    Beijjooos
    http://analauraartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nesse verão temos q abusar do protetor solar e muita água , gostei muito do post, cheio de dicas uteis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida. Fico feliz que tenha gostado das dicas. Bjs

      Excluir
  16. Verdade Ana, devemos ter cuidado com a nossa pele neste verão,pois o calor virá com tudo!!!
    Suas dicas são de grande utilidade e devemos colocá-las em prática.Bjss!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Magda! Obrigada pelo carinho de sempre. Bjs

      Excluir
  17. ótimo post, é por aí mesmo, mt água, protetor solar, hidratantes, e uma alimentação mais leve com mais frutas e legumes. obrigada por compartilhar, bjs :)))

    http://virtudesaqui.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeanne. Obrigada pelo carinho e é isso aí. Bjs

      Excluir
  18. Olá, gostei muito do seu blog, e já estou participando, gostaria de lhe convidar para conhecer e participar do meu e da minha Fan page!

    http://penteadeiradaanapaula.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/penteadeiradaana/

    Desde já Agradeço


    Ana Paula Marçal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Paula. Obrigada pela visita e irei conhecer seu cantinho tb. Volte sempre. Bjs

      Excluir
  19. Amei sua dicas de verão estão ótimas.. eu já faço tudo isso q vc falo.. passo muito filtro solar, hidrato minha pele e bebo muita agua no verao.. sou ruim p beber agua admito, mas no verao bebo bem mais.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karina! Sei que tu tens um cuidado muito grande com a tua pele.. vejo pelas tuas postagens bem que mais pessoas poderiam fazer isso tb. Bjs

      Excluir
  20. Que maravilhoso post amiga, sofri muito com o sol forte da praia catarinense nessas ferias, descascou todo o bronzeado rsrsrsrs
    ficou lindo nos primeiros dias mas depois só por Deus rsrsrs
    vou seguir algumas dicas suas pra ver se ameniza o mal estar.
    obrigada me ajudou muito bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morei lá em SC e sol deles é maravilhoso, mas beeem forte! rs Faça mesmo e na próxima protetor direto! rs! Bjs

      Excluir
  21. Suas dicas são sempre maravilhosas! Cuidar da pele e da saúde nesse calorzão é essencial, dicas top's.
    Beeeijos

    ResponderExcluir


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo