segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Segunda da Receita - Vestido Chic Rosa

Olá, meus queridos! Como vocês estão??? Eu estou super animada :) daqui 3 dias tem Natal!!! Adoro essa época do ano, pra mim não existe melhor! kkk

E, para continuar nesse clima de final de ano e comemorações hoje compartilho uma receita com vocês que encontrei no site da Circulo (aqui) é um vestidinho super lindo que ainda dá tempo de fazer pra usar no Ano Novo e pode ser confeccionado na cor que vocês desejarem.



Material:

Chic, 10 nov.  na cor 6085 (rosê);  Ag. para crochê Círculo 3,0mm; Ag. para tapeçaria Círculo; Agulha para tapeçaria; Papel vegetal; Lápis; Tesoura.
Pontos utilizados - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto. 
Abreviaturas – Nov. - novelo, carr. – carreira, ag.: agulha, diag. – diagrama, trab. – trabalhe

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.
Square – Com o fio Chic na cor rose e ag. de crochê de 3,0mm, inicie o motivo fazendo o anel mágico, 1 carr.: 3 corr., 15 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 3ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Total de dez squares para a parte inferior do vestido e três para cada punho das mangas.
Costas e frente – Inicie a peça pela barra fazendo a união de dez squares unidos entre si com p.bx. Após o termino desta etapa dobre a faixa ao meio deixando-a como se apresenta no esquema e prossiga costas e frente separadamente. Costas – Com o fio Chic na cor rose e ag. de crochê de 3,0mm  trab. na parte superior da faixa o ponto fantasia acompanhando o diag.2  e os p. de rep. À 43cm de comprimento desde o inicio do diag. 2 arremate de cada lado os p. equivalentes a 4cm para formar as cavas e a 50cm de comprimento desde o inicio do diag. 2 arremate os p. centrais equivalentes a 16cm para formar o decote. À 56cm de comprimento desde o inicio do diag. 2 arremate o fio. Trab. em carr. de ida e volta. Frente – Igual a parte das costas. Manga - Inicie a peça pela parte inferior fazendo a união de três squares unidos entre si com p.bx. Após o termino desta etapa trab. na parte superior da faixa o ponto fantasia acompanhando o diag. 2, os p. de rep. À 23cm de comprimento desde o inicio do diag. 2 inicie os arremates para formar o arredondamento da manga. À 36cm de comprimento desde o inicio do diag. 2 arremate o fio. Trab. em carr. de ida e volta. Montagem e acabamento - Com o fio Chic na cor rose e ag. de tapeçaria costure as laterais (59cm) e os ombros (8cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Retorne para a ag. de crochê de 3,0mm  e trab. na parte inferior da faixa de dez squares (barra) e ao redor da faixa de três squares (punho) da manga o ponto fantasia acompanhando diag. 3 e o p. de rep. Da 1ª até a 7ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.



 E aí? Vamos fazer? 



3 comentários:

  1. Quem não adoraria usar esse vestido no ano novo hein??Maravilhoso!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! É acho que todo mundo amaria, né? rs! Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  2. Quanto eu poderia cobrar num desses Ana?

    ResponderExcluir


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo