Água Aromatizada - o que é e receitas

Conheça nossos professores!Telegram Whatsapp Encomendas de Itens em Crochê Fale comigo! Ana Laura Seja uma Artesão VIP Att.de de Cursos Midian Lima Att.De Cursos Ana Laura

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Vocês devem estar notando a mudança no layout do blog, era colorido e agora ficou super clean. Ainda estou tentando arrumar algumas coisas, como a barra de compartilhamentos e curtidas que DESAPARECEU! Socorrooo! kkk Mas vou continuar buscando informações na internet e espero que em breve isso já esteja resolvido.

Outra coisa, quero ampliar um pouco dos assuntos abordados aqui no blog. Acredito que falar somente de crochê e artesanato possa acabar se tornando maçante para alguns leitores. Ainda não sei bem o que irei compartilhar com vocês, mas garanto que serão assuntos legais. Acho que teremos um pouco de moda, beleza, saúde e tendências... mas isso ainda não está definido... Como sou revendedora de cosméticos (também, rs!) quero também trazer algumas resenhas de produtos e dicas de cuidados com a pele e corpo. O que acham? Mas os assuntos que já abordo aqui continuarão, porém talvez mude os dias de postagem ou alterne entre um assunto e outro. =)

Agora, voltando ao assunto da postagem, pra dar início a essa fase de mudanças vamos falar sobre: 




O que é a água aromatizada?

É uma água aromatizada que os nutricionistas estão indicando para perda de peso, hidratação e, principalmente, para aumentar a ingestão de alguns nutrientes que auxiliam na manutenção da saúde. A água aromatizada é uma bebida refrescante que combina a hidratação da água com o frescor e os nutrientes das frutas, ervas e condimentos usados no preparo. Os benefícios da água aromatizada estão ligados ao que será adicionado à bebida e podem desde aumentar o consumo de vitaminas até ajudar a emagrecer.

Preparo e consumo:


Elas podem ser consumidas ao longo do dia  e são ótimas para aqueles que tem dificuldade em beber água. O modo de preparo é praticamente igual para todas as receitas: adicionar pedaços dos alimentos desejados em uma jarra de água. Sempre prepare à noite e deixe descansar até o outro dia na geladeira, para garantir que ela adquira os nutrientes, cores e sabores dos alimentos. Indica-se que seja consumida gelada para que se transforme em um poderoso termogênico auxiliando na aceleração do metabolismo e com isso aumentando a queima de gordura. Se bebido antes das refeições pode promover a saciedade, diminuir a ingestão de alimentos e promover a perda de peso.

Receitas:



Água de gengibre – Poderosa porque une o poder da água ao do gengibre, o que promove efeito diurético, termogênico e ainda reforça o sistema imunológico, deixando o corpo longe de gripes e resfriados. Para fazer, adicione a uma jarra de água de 4 a 5 rodelas da raiz, ou duas colheres do alimento ralado. Evite o gengibre em pó vendido em mercados por conta dos conservantes. Dica: troque o alimento de dentro da garrafinha ao menos uma vez durante o dia para potencializar os efeitos.

Água de berinjela – A berinjela é rica em vitaminas e antioxidantes, o que a torna capaz de reduzir a ação dos radicais livres, evitando, assim, o envelhecimento precoce. Também tem alta concentração de fibras que melhoram o funcionamento do intestino e promovem saciedade. Para preparar, corte uma berinjela média com casca em rodelas ou cubos pequenos e adicione a um litro de água.

Água aromatizada com limão – Entre os benefícios do limão estão a capacidade da frutinha de fornecer boa quantidade de Vitamina C e promover um verdadeiro detox do corpo, agindo como um detergente de gordura e ajudando a eliminá-la de vez. Você pode espremer o suco de meio limão na água e adicionar a outra metade em forma de rodelinhas com casca.


Água com hortelã e pepino – Uma ótima pedida para dias quentes, já que ajuda a refrescar e aumentar a quantidade de líquido no organismo para evitar os riscos da desidratação. Adicione quatro ou cinco rodelas de pepino e a mesma quantidade de limão, junto com algumas folhinhas de hortelã.


Água aromatizada com camomila – Ação calmante é um dos principais benefícios da camomila, que ainda pode ajudar a emagrecer e diminuir a ansiedade. O preparo deve ser feito com a flor seca, que pode ser encontrada em mercados ou lojas especializadas. Coloque um punhado na água, deixe dormir e coe antes de consumir.

Água aromatizada de gengibre com limão - Misturar gengibre com limão é uma opção rica em vitamina C, pouco calórica e com efeito antioxidante. Ajuda muito quem busca perder peso e pode fazer conquistar a barriga chapada dos sonhos. Para fazer, coloque rodelas de um limão e algumas lasquinhas de gengibre em uma jarra de água.

Com canela e casca de laranja – Além de adquirir uma boa quantidade de Vitamina C com esse preparo, você ainda pode perder peso mais rápido. Isso porque a canela emagrece por ser um termogênico natural poderoso. Coloque as raspas da casca de uma laranja e adicione um ou dois paus de canela.


Espero que tenham gostado! 

Conheça nossos professores!Telegram Whatsapp Encomendas de Itens em Crochê Fale comigo! Ana Laura Seja uma Artesão VIP Att.de de Cursos Midian Lima Att.De Cursos Ana Laura

A lei da arte,é a expressão do belo!

BELEZA E SAÚDE

Se você tem blog, damos preferência a comentário pelo blogger,
mas caso não tenha, fique a vontade de comentar com o facebook!
(Selecione a caixa "Notifique-me ou Publicar também no Facebook")

46 comments:

  1. Oi amada parabéns pela dica maravilhosas! sabe eu não gosto de tomar água kkkk com sua dica vou beber mais água, amada eu copiei tudo para não se esquecer! beijinhosssssssssss
    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rubia! Fico feliz em saber que meu post irá te ajudar! Bjs

      Excluir
  2. Ótimo Post Ana!dicas maravilhosas,gostei muito,obrigada por compartilhar! muito bom saber sobre a Água Aromatizada.Bjss!! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Maria José! Fiz pensando em vocês! rs! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas Ana gostei muito de saber sob o detox.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Já ouço falar dessa água, água é importante para a vida, válida a sua dica pois a água hidrata, se os nutricionistas indicam porque é bom, Ana beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é super boa porque além de hidratar tb ajuda na manutenção do peso e em outras coisinhas mais! Bjs

      Excluir
  6. Eu tomo a de limão.
    Esse post é ótimo, pois ajuda com ideias para a gente não ficar só com água nesse verão que está insuportável.


    Beijos

    Mari do like a make
    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o bom é que assim podemos variar os sabores da nossa água! Bjs

      Excluir
  7. Deve ser muito gostosa, eu já tinha ouvido falar, agora fiquei com vontade haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são muito gostosas! Faça e depois me diga o que achou... Bjs

      Excluir
  8. Gostei da dica Ana Carolina, com certeza vou experimentar ... confesso que não sou muito fã de água pura ... Adorei!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostastes, eu tb não curto água pura e essa é uma ótima solução. Bjs

      Excluir
  9. Eu já experimentei e achei tudo de bom! Além de ter um sabor maravilhoso ficam lindos na jarra! Boa dica!
    Bjos!
    http://www.byvany.com.br

    ResponderExcluir
  10. Acho que a ala feminina aqui de casa ainda não experimentou, pois vire e mexe ela está procurando algo nesse sentido, vou anotar e passar para ela
    Obrigado pela dica

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphael, serve pra homens tb rs! Obrigada pela visita! Bjs

      Excluir
  11. Nossa adoreii não entedia muito bem mas afora to por dentro rsrsr beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tábata! Obrigada pela visita e agora que já conheces faça e depois me diga o que achou! Bjs

      Excluir
  12. Gostei muito sim do seu post, acho uma delícia essas águas aromatizadas, sou adepta do consumo dessa água. bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga,amei sua postagem,essas águas aromatizadas são muito boas. Já fiz uso se algumas,mas sou do tipo que começo algo e quero vê o resulltado logo e se não vejo abandono.Mas com certeza que elas dão resultado. A água de beringela,ela já fez parte do meu dia a dia,ela tbm é boa para quem tem colesterol alto,e só tomar meio copo em jejum e logo o colesterol se normaliza e a água de alho? Ótima para pressão alta,já usei muito,hoje nem tanto,mas é muito boas.
    Tb quero dizer que amei as novidades,ficarei no aguardo para as diferentes postagens.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Célia, a de alho não conhecia ainda! Mas além da água ser tudo de bom, aliada a outras frutas ou verduras chave podem fazer diferença pra nossa vida! Obrigada pelo carinho! Bjs

      Excluir
  14. já faço com limão, mas gostei de casca de laranja com canela ;) bjs

    http://mentedesencaixada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A de laranja com canela fica muito boa! Já faço essa há anos! Bjs

      Excluir
  15. Já tomei água aromatizante e é sem duvidas poderosa e gostosa, adorei sua postagem!

    Com Carinho
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  16. Mt legal! Não sabia que esse tipo de coisa existia rsrs'
    Parece ser bem gostoso e refrescante nos dias de calor ja pensou? Nhamm rs'
    Acho q mais brasileiros deveriam conhecer afinal o indice de obesidade tem aumentado e devemos cuidar da saude, nosso corpo e templo do Espirito Santo então cuidado dobradoo! rs'

    Beijos linda, seu blog esta mt elegante! Fica com Deus!

    Te convido pra visitar meu blog onde nessa semana estamos tendo um especial de natal! =D
    Resgatada Pelo Rei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fernanda! Aos poucos vou deixando o blog com a minha cara! Bjs

      Excluir
  17. Oi Ana eu ja tomei a que tomei não gostei muito não devido a ter muita canela.mas gostei bastante. Gostei do post super completo bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea! É, a de canela não recomendo deixar muito tempo parada porque fica forte... rs! Obrigada pelo carinho. Bjs

      Excluir
  18. Ameeei a cara nova do blog, ficou L I N D O!!
    Parabééns, e o post ta shooooow, ameeei!
    Beijãão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pollianna! É tudo com muito carinho pra vocês! Bjs

      Excluir
  19. nossa que legal estas aguas eu só conhecia a de beringela
    mas me interessei pelas outras tambem
    vou fazer em casa a de limao para refrescar deve ser muito boa
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é ótima! Gosto muito da de pepino para refrescar! Bjs

      Excluir
  20. Nossa arrasou!! Eu já tinha ouvido falar mas não sabia como se fazia e o que era realmente, este post me ajudou bastante!! Vou experimentar. :)

    ResponderExcluir
  21. Ainda não fiz, já anotei as receitinhas e bora fazer né?! Além do que fica lindo, super legal para impressionar os convidados :D
    Beijo
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fica lindo! Aqui estão fazendo em todas as festas. Bjs

      Excluir
  22. Gosto muito de agua aromatizada, mas não conhecia com gengibre vou fazer. Parabens seu post esta incrivel.

    ResponderExcluir
  23. Não sabia disso, para mim é novidade!
    amei conhecer, vou fazer para mim!
    beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suellen! Faz mesmo e depois me conta o que achastes! Bjs

      Excluir