Rosa Quartzo - Pantone anuncia a cor do verão 2016

Conheça nossos professores!Telegram Whatsapp Encomendas de Itens em Crochê Fale comigo! Ana Laura Seja uma Artesão VIP Att.de de Cursos Midian Lima Att.De Cursos Ana Laura


Olá, galera!


Sei que muitos de vocês já ouviram sobre o Rose Quartz ter sido escolhido como a cor do verão 2016, mas eu quero explicar pra vocês um pouco sobre isso, mostrar algumas opções de como utilizar a cor e também algumas opções dela em peças de crochê. 

Vamos começar o assunto falando sobre o que é afinal Pantone?

Pantone Inc. é uma empresa sediada em Carlstadt, estado de Nova Jérsei, Estados Unidos. A escala Pantone é conhecida pelo seu sistema de cores muito utilizado na indústria gráfica, têxtil, tintas e outros materiais. A marca é considerada uma autoridade em cores e é conhecida mundialmente, além disso, seu sistema é considerado a linguagem padrão para a comunicação em todas as fases do processo de gerenciamento de cores.

Agora que todos sabem o que é a Pantone vamos ao que interessa:

A Pantone divulgou sua lista de cores para a Primavera/Verão 2016, e definiu o rosa quartzo como o tom da estação na Europa. Segundo o instituto de cores, a tonalidade é persuasiva e, ao mesmo tempo, suave. Transmite compaixão e senso de compostura. A ideia foi trazer tons mais suaves para a cartela de cores e que combinem com todos os tons de pele, para homens e mulheres.


            Outras cores também foram escolhidas:


            Esta paleta de cores é inspirada na natureza e tem o objetivo de acalmar, descontrair, desconectar da tecnologia. Muitos designers se inspiraram no contraste entre o desenho urbano e a vegetação exuberante, fazendo combinações de cores inesperadas em coleções que lembram a arquitetura, viagens e nostalgia. Combinaram cores vibrantes com tons clássicos e mais naturais.

O Rosa Quartz aparece em todos os segmentos:
- Decoração:
            Encontraremos desde detalhes de decoração, paredes e móveis.



- Maquiagem:
            São utilizados em esmaltes, batons, blushes, sombras iluminadoras, etc.


- Moda:
               Nas roupas aparecerá para compor looks super estilosos. Podem ser usados em combinações de conjuntos top cropped com saia e acessórios metalizados, aposte na combinação de blusa e acessórios pretos ou cinza para equilibrar. Para um look despojado e elegante aposte no jeans destroyed.


No crochê aparece em peças super femininas:


           Agora, acho que não falta mais nada pra começarmos a compôr os look pro verão, né?
           
Beijos,


               
Conheça nossos professores!Telegram Whatsapp Encomendas de Itens em Crochê Fale comigo! Ana Laura Seja uma Artesão VIP Att.de de Cursos Midian Lima Att.De Cursos Ana Laura

A lei da arte,é a expressão do belo!

TENDÊNCIA E MODA

Se você tem blog, damos preferência a comentário pelo blogger,
mas caso não tenha, fique a vontade de comentar com o facebook!
(Selecione a caixa "Notifique-me ou Publicar também no Facebook")

2 comments:

  1. Adorei o post essa cor rosa é linda combina em tudo bjim (: obrigada pela visita borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa cor é linda,o verão vai bombar com essa tendência,imagino as roupas que lindas.
    www.estilosamorena.com

    ResponderExcluir